Buscar
  • Engª Caroline Brockveld

AÇO X CONCRETO

QUAL É MAIS RÁPIDO?


No post da semana passada comparei os custos de uma construção em concreto ou em aço e encerrei com a seguinte frase: tempo é dinheiro e dinheiro é tempo.



Por isso hoje vou te contar qual é a mais rápida de executar: a ESTRUTURA METÁLICA!


Existem as estruturas de concreto pré-fabricados que são muito rápidas também, mas as estruturas metálicas ainda assim são mais rápidas (ou devem ser em um cenário normal).


Por que? As peças metálicas são produzidas em larga escala e se encontram em estoque de diversos fornecedores. Quando você contrata um montador de estrutura metálica o trabalho dele é resumidamente comprar, transportar, cortar, soldar/parafusar e montar.


As estruturas de concreto, mesmo que sejam pré-fabricadas, na maioria das vezes precisam ser encomendadas. O processo consiste em: montagem das formas e armaduras, concretagem, cura (processo pós concretagem de até 28 dias para atingir resistência de projeto) e transporte.


Atualmente por causa da pandemia e da alta do dólar, alguns fornecedores de perfis metálicos encontram-se desabastecidos e por isso a rapidez do processo pode ficar comprometida.


Por fim, deve-se analisar quanto o tempo impacta no custo da obra para cada caso para tomar a melhor decisão. Para isso consulte um profissional qualificado sempre!

Você gostaria de mais algum comparativo assim de outro tema? Comenta aí!


#estruturametalica #concreto #curitiba #brokaprojetos #galpãoindustrial

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

©2020 por Broka Projetos com Wix.com