top of page

ATENÇÃO



Na verdade, NEM CONSTRUA se você não for contratar todos os projetos!


Mas Carol, por que essa revolta? Kkk, eu te explico:


Muitas pessoas constroem sem nada de projeto, nem mesmo o arquitetônico. Muitas vezes só com um rabisco no papel para explicar aos executores o que quer. Saibam: isso é extremamente perigoso!


Volta e meia aparece alguém construindo uma casa, apenas com o projeto arquitetônico. Aí sempre me buscam para resolver os problemas né? Arquitetura muito bem feita, a casa fica linda no papel! Mas quando começa a obra, é viga rachando de um lado, laje deformando demais, desnível indesejado, interruptor atrás da porta, encanamento que traz esgoto de volta para o banheiro, um show de horrores.


Os projetos complementares, como o próprio nome diz, são os que complementam o projeto arquitetônico. Não tem como existir um sem o outro, o arquitetônico precisa de um estrutural, hidráulico, sanitário, elétrico, pluvial e etc.


Quero deixar beeeem claro que eu SEMPRE indico aos meus clientes contratarem arquitetos, e acho MUITO melhor fazer os projetos complementares quando o cliente já possuiu uma arquitetura bem definida.


Concordam? Discordam? A minha opinião tá aí, curtam e comentem o que acham.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page