Buscar
  • Engª Caroline Brockveld

COMO CAPTAR CLIENTES?

Como captar clientes sem sair de casa? No começo deste ano aprendi novas ferramentas para captar clientes e decidi compartilhar com vocês.



A dica é pesquisar: “sites para freelancer”, vão aparecer diversas opções para todas as áreas imagináveis. Na área de engenharia eu achei esses mais eficientes:


- GetNinjas: o cadastro é feito no site mas as solicitações de serviço você consulta no aplicativo. Você faz um cadastro gratuito inserindo as áreas que deseja atuar e então tem o acesso aos pedidos que os clientes cadastram. Quando você encontra um pedido no qual deseja enviar uma proposta, você precisa pagar com as moedas do site para liberar os contatos do cliente. O pacote de 1.200 moedas custa hoje R$179,90, que pra mim rendeu em torno de 10 propostas enviadas e destas 2 se converterem em serviços realizados. Para fazer o cadastro e ganhar desconto na primeira compra de moedas, inseri um link de promoção na bio.


- 99 Freelas: neste o cadastro e os serviços são solicitados pelo site, lá você envia propostas sem custo, mas é cobrada uma comissão do site quando a proposta é aceita. O site é responsável pela cobrança do cliente e repasse para você. Neste eu ativei um e-mail diário onde recebo as solicitações que são do meu interesse, e envio proposta para as mais promissoras. Há também pacotes premium, para mais informações sugiro acessar o site.


- OLX: muita gente não sabe, mas o OLX também tem uma seção onde você pode oferecer seus serviços. O anúncio gratuito dura 3 meses, e funciona! Pois já recebi contatos de cliente que me encontraram por lá.


O legal de usar essas ferramentas é que você consegue alcançar várias pessoas que estão procurando seus serviços, aproveitando o grande investimento em marketing que essas plataformas fazem e que dificilmente você conseguiria alcançar sozinho.


OBS.: Não ganhei nada pra falar dessas plataformas tá (quem dera kkk)!

#engenharia #marketing #freelancer #captação #clientes

0 visualização
 

©2020 por Broka Projetos com Wix.com