Buscar
  • Engª Caroline Brockveld

COMO ECONOMIZAR NA CONSTRUÇÃO?

Vai construir e precisa economizar? Leia as dicas a seguir e veja como:



1) Projeto: fazer um projeto pode até parecer caro, mas geralmente representa apenas de 3 a 6% do valor da obra. Com ele você economiza no concreto e no aço (só precisa da resistência de projeto e nada mais), economiza tempo de mão de obra, economiza em retrabalhos, manutenções posteriores e tanta coisa que dá um post só pra isso (Se quiser o post comenta aqui!).

2) Cronograma: planejar a compra e entrega dos materiais, planejar datas de prestadores, planejar data de leva entulho para quando for necessário apenas, evita desperdício e tempo ocioso dos prestadores.

3) Reutilizar materiais: uma nova pintura ou plotagem em um móvel é mais barato que um novo, utilizar entulho como enchimento para nivelamento de lajes, tratar pisos existentes de madeira, além de economizar ainda diminui a quantidade de resíduos despejados no meio ambiente.

4) Pesquisa: como quase tudo, na pesquisa é possível encontrar materiais e profissionais semelhantes com melhores preços. Mas cuidado, como dizem “quando a esmola é demais até o santo desconfia”.

5) Cuidado na estocagem: muitos materiais são desperdiçados por não serem estocados corretamente. Revestimentos, tintas, cimento, argamassa são materiais que precisam de atenção e seguir as instruções dos fabricantes.

6) Revestimentos: quanto maior as peças dos revestimentos, mais cortes e consequentemente mais desperdícios de materiais. A paginação dos revestimentos também interfere no corte e desperdício das peças.


Alguém tem mais alguma dica?


#economianaobra #obrabarata #engcaroline #brokaprojetos

0 visualização
 

©2020 por Broka Projetos com Wix.com