top of page

ELÉTRICA INTELIGENTE

Você já ouviu falar da “Elétrica Inteligente”?


Quando ouvi fiquei muito curiosa, fui buscar entender mais e para hoje compartilhar com vocês essa inovação. Elétrica inteligente é um conceito desenvolvido pela @danfautomacao que otimiza as instalações elétricas de uma maneira que nunca tinha visto na elétrica convencional.



Consiste em um sistema centralizado no quadro de energia, com uma placa ligada aos interruptores (tipo pulsador) através de cabos de rede. Estes acionam as lâmpadas e demais itens automatizados conforme a configuração de clique nas teclas.


Com essa ferramenta você programa os interruptores para atender a sua necessidade e realiza alterações com muita facilidade. Exemplos:

1) Comando OFF: Pressionando o interruptor por 3 segundos você desliga toda a iluminação da edificação.

2) Você programa uma tecla ao lado da sua cama para cena “somente luzes externas” ou “iluminar caminho até a cozinha” para tornar sua casa mais funcional, adaptada ao seu cotidiano.

3) Para alterar pontos de luz basta uma troca rápida de cabos no quadro, sem precisar passar nova fiação pelos eletrodutos.


Essa tecnologia possibilita a integração com a automação dos demais itens como janelas e cortinas, evita erros comuns na instalação de interruptores paralelos e reduz a quantidade de cabos nos eletrodutos (1 cabo multivias substitui 8 cabos convencionais).


Ficou interessado em ter essa tecnologia na sua casa ou na sua empresa? Entre em contato que juntos com a nossa parceira Danf iremos estudar a melhor solução para você.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page