Buscar
  • Engª Caroline Brockveld

ESTRUTURA METÁLICA COM ALVENARIA

A estrutura metálica no Brasil era mais usada para o meio industrial ou coberturas em áreas abertas, mas suas vantagens são tantas que residências com perfis metálicos estão se tornando cada vez mais comuns!



Por ser nova, surgem várias dúvidas como: qual fechamento usar, se a alvenaria de tijolos cerâmicos vai aderir na estrutura metálica, ou se vai ficar um espaço/trinca entre a parede e a estrutura.


Apesar de ser uma novidade para os brasileiros, na Europa e nos Estados Unidos as residências metálicas são bem comuns! E temos soluções sim para aplicar o fechamento que quisermos seja: drywall, tijolos cerâmicos, madeira ou telhas metálicas.


No caso da alvenaria convencional (com tijolos cerâmicos) a ligação é feita através de barras de aço soldadas na estrutura metálica e colada na argamassa de assentamento entre as fiadas dos tijolos.


Para evitar as trincas, causadas pela diferença de dilatação/contração do aço e da alvenaria, são realizadas juntas. Elas são seladas com um tipo de silicone específico que garante que a estrutura não terá problemas de infiltração.


Me chama para projetar a sua estrutura metálica, vai ser um prazer participar da realização do seu sonho!


Créditos da foto: Campo Grande News e Arquiteto Celso Costa Filho


#casametalica #estruturametalica #alvenaria #engcaroline

1 visualização
 

©2020 por Broka Projetos com Wix.com