top of page

QUANDO CONTRATAR UM ENGENHEIRO OU UM ARQUITETO?



Vai construir e reformar e não sabe qual profissional contratar primeiro? Neste post vamos te dar o passo a passo dos profissionais a serem contratados.


1) Contrate um ARQUITETO: é o primeiro profissional que você vai procurar! Ele vai te ajudar a conceber o projeto, entender a sua necessidade e desenvolver a arquitetura mais eficiente para o seu caso. Com ele que você define layouts, padrão da obra, dimensões, acabamentos e etc. Com o projeto arquitetônico bem definido você parte para a próxima fase.


2) Contrate um ENGENHEIRO PROJETISTA: com o arquitetônico em mãos o engenheiro definirá qual solução estrutural adotar e dimensionará a estrutura, as instalações elétricas, hidrossanitárias e pluviais. Você vai receber o detalhamento de cada especialidade (desenhos) e os quantitativos para orçar a execução.


3) Contrate um RESPONSÁVEL TÉCNICO pela EXECUÇÃO: este profissional pode ser um engenheiro, um arquiteto, um técnico em edificações, dependente da complexidade da obra. Esse profissional vai interpretar as pranchas de detalhamento e fará com que os construtores sigam os projetos à risca. Empregando boas soluções construtivas e garantindo a qualidade da construção.


Agora ficou fácil né? Quando precisar de um ENGENHEIRO PROJETISTA, conte com a Broka! Temos um time de especialistas que vai atender todas as suas necessidades com excelência.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page