top of page

TENDÊNCIAS 2021

Nesse post vamos descrever alguns itens de construção e arquitetura que acreditamos ser tendência para 2021 baseando-se nas experiências que tivemos em 2020. São eles:



1. Reformas residenciais: mesmo com a crise econômica originada pela pandemia, o mercado de reformas residenciais esteve muito aquecido. As pessoas ficaram mais em casa e com isso observaram a necessidade de mudanças e adaptações para os ambientes.


2. Minimalismo e valorização da experiência: “ser” e “estar” nunca foi tão valorizado como em 2020, o “ter” perdeu a importância quando a saúde entrou em destaque. Por isso construções com conforto acústico, térmico e aconchegantes são tendências para os próximos anos.


3. Sustentabilidade e contato com a natureza: Ter uma pequena horta em casa, trazer a vida da natureza para o lar, conciliar soluções ecologicamente corretas com economias de longo prazo são tendências que se fortalecem e estão cada vez mais acessíveis a todos os públicos.


4. Home Office e chapelaria: dois itens que se tornaram obrigatórios na lista de prioridades das casas. Um espaço confortável e prático para trabalhar está sendo necessário para inúmeros profissionais em home office. Assim como aquele cantinho na entrada de casa para deixar sapatos, bolsas e fazer a higienização dos itens que chegam da rua que nunca foi tão necessário! Costumes que provavelmente ficarão por mais tempo em nosso cotidiano.


5. Casa inteligente e tecnologia: equipamentos que atendem a comando sonoros, a era “smart” cada vez mais acessível, robôs que limpam o piso, instalações elétricas inteligentes, tomadas usb e tarefas domésticas sendo delegadas para máquinas são só alguns exemplos de tecnologias que facilitam a nossa vida e devem ser consideradas nos projetos de 2021.


E aí, você também acha que essas serão tendências para 2021? Mais algum palpite?


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page